Uma festa com bebidas alcoólicas, drogas, dezenas de adolescentes, e até uma pistola Taurus PT 380 terminou com cinco pessoas presas e três adolescentes apreendidos. A ação policial ocorreu na madrugada deste domingo (11), no Jardim Imperial, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).
Conforme a Polícia Militar (PM), moradores denunciaram a perturbação e o som alto da festa. Chegando ao local os militares abordaram 100 pessoas, que estavam na parte interna e externa.
Quando a PM foi fazer uma revista pessoal em Bruno Ferreira Ramos de 23 anos, ele tentou pular o muro e correr. Porém, foi feito o uso de uma arma não letal. Mesmo depois de detido ele tentou resistir a prisão com socos e pontapés.
Também foi detido José Welinton da Costa 24 anos, apontado pela polícia como organizador do evento. Ayala Mara da Silva Figueiredo 29 anos foi detida por desobediência, ela não colocou as mãos para trás durante abordagem.
Questionados, os adolescentes revelaram que compravam bebidas e drogas sem nenhuma restrição, do suspeito Renan Conrado de Almeida, de 30 anos.
Em revista no local, os policiais ainda encontraram um revólver Taurus 380, carregado com sete munições. O proprietário da arma foi identificado como Everton Pereira de Lima 30 anos.
Além dos adolescentes e arma, a força tarefa ainda encontrou 16 papelotes de pasta base de maconha na festa e três de cocaína.
Em revista aos veículos, a PM apreendeu vários com licenciamento vencido.
Os sete foram encaminhados a Central de Flagrantes.