Um soldado da Polícia Militar de Mato Grosso foi preso em flagrante por informar membros de uma facção criminosa sobre uma operação da corporação contra o tráfico de drogas na região de Confresa (1.180 km de Cuiabá–MT). O caso foi registrado no último sábado (13).
De acordo com as primeiras informações, o trabalho da PM tinha sido iniciado no dia anterior e o agente Vanderlei Moreira Xavier, 34 anos, estava repassando detalhes da força tarefa em pleno horário de serviço.
O envolvimento do militar só foi descoberto depois que policiais de outra equipe que atuava na mesma operação abordaram um dos suspeitos do bando.
Durante a revista pessoal, os PMs perceberam que o celular do traficante estava desbloqueado e, ao acessarem uma das redes sociais do mesmo, constataram que o colega de farda estava atualizando os criminosos em tempo real para antecipar as ações das forças de segurança.
Vanderlei foi detido quando já tinha deixado o trabalho e teve o celular apreendido. O aparelho será analisado pela perícia. Em seguida, o agente foi encaminhado para uma unidade carcerária da PM no município de Vila Rica (1.320 km da Capital).
O caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar, que vai apurar a conduta do oficial.