Cidades

PM e MPMT discutem plano de segurança para jogos do Cuiabá na Série A do Brasileirão

Com o acesso do Cuiabá Esporte Clube à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, os órgãos de segurança de Mato Grosso já começaram a debater um esquema de segurança para a realização das partidas na Capital. Nesta quinta-feira (11), representantes da Polícia Militar e do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) se reuniram para discutir o planejamento.

Participaram do encontro o promotor Mauro Poderoso, do Juizado Especial Criminal Unificado de Cuiabá (Jecrim), o comandante-geral da PM, coronel Jonildo José Assis, e outros oficiais da corporação.

Mesmo que não tenha grande número de torcedores nas arquibancadas, por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, será necessário ter planos de segurança bem definidos e estruturados. O entendimento é que haverá muitos torcedores no entorno do estádio, no aeroporto, hotéis onde estarão hospedados os jogadores, entre outros espaços.

Nesse primeiro encontro, que aconteceu no Quartel do Comando Geral da PM (QCG), o coronel Assis explicou que além de análises e estudos próprios, o grupo irá buscar experiências externas.

Na próxima semana, informou, representantes da PM, Polícia Civil e Ministério Público seguirão para o Rio de Janeiro com a finalidade de conhecer o trabalho do Batalhão Especial de Policiamento de Estádio (BEPE) e outras experiências de órgãos da Segurança e do Judiciário na atuação junto ao eventos em estádios de futebol.        

O promotor Mauro Poderoso destacou que essa importante parceria com os órgãos de Segurança Pública visa uma prestação de serviços de qualidade aos torcedores e a população. “Queremos que os torcedores e suas famílias possam ir ao estádio e voltar para suas casas em paz, em segurança”, completou.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.