Um cabo reformado da Polícia Militar do Paraná, de 58 anos, e o filho, de 40 anos, se envolveram em uma briga com quatro suspeitos dentro do alojamento onde dormiam em Paranatinga, a 411 km de Cuiabá, na noite de sexta-feira (2).
Segundo a polícia, os dois homens, de 37 e 26, ao chegarem no alojamento foram recebidos com um soco pelo suspeito de 31 anos, que estava com uma lajota na mão. O homem de 37 interveio para defender o de 26 anos, quando chegou outro colega, de 40 anos.
Após a discussão, o homem de 26 anos entrou no quarto para carregar o celular, quando o de 40 anos fechou a porta com ele lá dentro, o que motivou o amigo dele a entrar em luta corporal com os suspeitos.
Pouco depois, o PM e o filho chegaram ao local após ouvir a gritaria. Durante a briga, eles caíram em cima da motocicleta e das ferramentas guardadas dentro do quarto. Em seguida, o PM voltou ao quarto onde dormia e pegou sua arma de fogo, segundo a polícia.
Conforme o relato no boletim de ocorrência, o cabo efetuou cerca de três disparos de arma de fogo, sendo que uma bala atingiu a perna do suspeito de 37 anos. Ele e o colega soltaram o rapaz de 26 anos, que estava trancado dentro do quarto, e fugiram até uma unidade de saúde da cidade, onde foram encontrados pela Polícia Militar.
O homem de 37 anos continua com a bala alojada na perna e recebe atendimento médico na unidade. O cabo envolvido na confusão compareceu ao hospital, porque durante a briga foi atingido por um golpe de faca no abdômen e no braço, e apresentou os documentos da arma de fogo aos policiais.
A Polícia Civil investiga o caso.