Esportes

PM diz que ‘agiu de forma técnica’ em confusão no Maracanã

O comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) da Polícia Militar do Rio, major Sílvio Luiz,  respondeu a nota emitida pelo Corinthians após confusão entre a torcida paulista e a do Flamengo, no domingo (23), no Maracanã. No documento, o clube de São Paulo criticou o fato de a torcida ter sido obrigada a permanecer no estádio após o fim do jogo.

"A Policia Militar agiu de forma técnica. Já é praxe mantermos a torcida do time visitante dentro do estádio enquanto ocorre o escoamento dos torcedores do clube local. As mulheres e crianças, no entanto, foram liberadas antes", afirmou o major.

Imagens registradas no estádio mostraram que torcedores destruíram parte da grade que separava as duas torcidas. Quando tentaram impedir a ação, policiais do Gepe acabaram agredidos com socos e chutes pelos corintianos. Segundo a PM, no entanto, nenhum policial sofreu ferimentos graves.

"Estávamos com um efetivo de 230 homens. Porém, alguns haviam sido deslocados para as entradas porque havia um grande número de torcedores tentando entrar com ingressos falsos. Alguns não tinham nem ingressos. Por isso, na hora que a confusão começou, havia uma quantidade menor de policiais dentro do Maracanã", explicou o comandante.

Segundo ele, os torcedores das organizadas foram mantidos sem camisa para facilitar a identificação daqueles que participaram das agressões

"Muitos foram identificados por tatuagens. No fim, prendemos 67 torcedores. Levamos todos à Cidade da Polícia. Lá, eles foram autuados nos crimes de depredação e agressão à funcionário público", finalizou. No início da tarde desta segunda, 31 permaneciam aguardando audiência de custódia na Cidade da Polícia, no Jacaré, Zona Norte do Rio.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos