Nacional

PM de SC abre inquérito sobre caso de policiais que ‘posaram’ com preso

 
Ainda conforme a chefe do Centro de Comunicação Social da Polícia Militar, tentente-coronel Claudete Lehmkuhl, o Comando-Geral também pediu a retirada imediata das fotos da rede social.As imagens haviam sido postadas na página do 1º Batalhão Polícia Militar de Itajaí, e às 16h15 desta quinta (11), já haviam sido retiradas. No mesmo horário, não havia confirmação sobre as circunstâncias em que as imagens foram feitas.
 
A prisão ocorreu em Itajaí, na região do Vale do Itajaí, na manhã de quarta-feira (10). De acordo com a Polícia Civil, assim que a imagem do jovem com as drogas foi postada, investigadores da Comarca da cidade compartilharam a foto pelo aplicativo de celular WhatsApp e alguns policiais identificaram o garoto e o local retratados.
 
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição se deslocou até o lugar exibido na rede social e efetuou o flagrante às 10h40 de quarta, no bairro São Vicente, pouco depois da postagem. O jovem, inclusive, aparece com a mesma roupa. Ele foi detido com 21 pés de maconha, um caderno com anotações de tráfico e dois torrões pequenos da substância em casa.
 
De acordo com a PM, o suspeito tinha antecedentes criminais por tráfico de drogas e ameaça contra criança e adolescente. Devido ao flagrante de tráfico de drogas, o rapaz foi encaminhado ao Presídio Regional da Canhanduba, em Itajaí.A Defensoria Pública da cidade foi informada sobre o caso, mas ainda aguarda o posicionamento da Justiça sobre a manutenção da prisão ou soltura do rapaz, para então definir se alguém irá atuar na defesa do jovem.  Caso ele seja mantido na unidade prisional, um defensor público será nomeado.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus