Durante abordagem no final da tarde de sexta-feira (23), a Policia Militar (PM) de Aragarças-GO prendeu Daniel Elias Gomes Moraes que está com mandado de prisão em aberto. Ele é acusado de participar juntamente com Paulo Henrique Rodrigues da Silva, o Paulão, 26 anos, do furto milionário de jóias avaliadas em mais de R$ 1 milhão na casa de uma empresária, proprietária de lotérica em Barra do Garças, no mês de maio do ano passado.
Daniel Elias estava sendo procurado pela polícia desde novembro do ano passado e acabou sendo preso pela PM de Aragarças.
De acordo com a Polícia Civil, Daniel e Paulão cometeram o crime juntamente com mais um terceiro acusado que está sendo procurado Aderito Lucas Soares Queiroz. Eles conseguiram entrar na casa no momento que a empresária não estava e pegaram as jóias que foram vendidas e o dinheiro dividido.
No dia 02/12, a Derf prendeu Paulão e descobriu que ele tinha comprado uma casa e um carro no valor de R$ 130 mil com a parte dele do furto. Esses bens foram seqüestrados por determinação do juiz Wagner Plaza em favor da vítima.
“Nós vamos apurar se o Daniel está envolvido em outras situações”, comentou por telefone o delegado da Derf de Barra do Garças.
Fonte: Repórter do Araguaia