Segundo os moradores, mais uma intervenção na rua atrapalharia o tráfego na região que anda "caótico". "Ele se jogou no chão para fazer um protesto e o agente deu uma chave-de-braço. Ele nem reagiu, não tinha mais o que fazer", explicou ao G1 nesta quinta-feira (27) a moradora Viviane Codeço, que participou do ato e gravou as imagens.
Segundo o comando do 5º BPM (Centro),o manifestante reagiu a ordem de saída e desacatou os policiais. Após sofrer desacato, o oficial (que voltava de uma consulta e estava à paisana) encaminhou o manifestante e registrou a ocorrência na delegacia.
A polêmica do bonde
Em nota sobre as obras, o Governo do estado informou que "não pode permitir que cerca de 30 pessoas inviabilizem que milhares de residentes venham a usufruir do transporte" e informou que vai tomar "as medidas que estiverem ao seu alcance para coibir a atuação ilegítima e ilegal desse grupo".
Para a autora das imagens, não há um detalhamento sobre o projeto. Por isso, o trânsito na região estaria cada vez mais confuso.
"Quem tem carro não consegue estacionar na rua. Quem deixou os carros na garagem não consegue tirar porque não há acesso. Eu dependo das vans, mas, várias vezes ao dia, elas não podem passar porque os caminhões de obra estão fechando o caminho", lamenta Viviane.
G1