Fotos: Jefferson Oliveira
Com Jefferson Oliveira
A Polícia Militar de Cuiabá cumpre, na manhã desta sexta-feira (5), 27 mandados de prisão durante a deflagração da Operação Ostensividade. Ao todo, sete mandados já foram cumpridos. Doze pessoas foram conduzidas coercivamente, dentre elas dois menores. Esta foi à primeira fase da operação que seguirá até domingo, com outras duas fases.
A primeira, deflagrada nesta manhã, tem o objetivo de fechar e tirar de circulação bocas de fumo de vários bairros da Capital. Cerca de 120 policiais participaram da ação, e percorreram os bairros desde as 5h da manhã.
Foram apreendidos drogas, dinheiro, aparelhos de informática, bolsas, celulares, chaves de carros e folhas de cheques. A PM entrou em contato com os números de telefones encontradoS no verso dos cheques e as vítimas informaram que duas haviam sido furtadas e as outras roubadas. Duas impressoras da marca HP também foram apreendidas.
Durante a operação, uma mulher foi detida no Bairro São Matheus, acusada de comprar celulares para enviar aos presídios da Capital. Um rapaz foi preso no Parque Geórgia, com drogas. Segundo informações da PM ele estava na companhia de um casal quando foi detido com drogas, em uma quitinete no bairro.
Um mandado de busca e apreensão em desfavor de S.L.S., 39, foi cumprido no bairro Parque Ohara em Cuiabá-MT. No local os militares apreenderam dinheiro e diversos aparelhos sem procedência, sendo maquitas, maquinários, bomba de ar l, além de notebooks.
Na hora da apreensão, a mulher estava em comphania de outra suspeita que também, foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC) do bairro Planalto para as demais providências.