Foto: Nativa News
Um jovem de 27 anos foi preso pela Polícia Militar na noite de terça-feira (31), em Alta Floresta (799 km de Cuiabá/MT) com 34 micro pontos de LSD, além de maconha e Ecstasy. Essa é a maior apreensão de LSD realizada no ano pela PM. Os policiais chegaram até o suspeito por meio de uma denúncia anônima.
Os militares foram até o local informado e encontrou um grupo de pessoas e durante abordagem encontrou com o jovem a droga. Segundo informações da Polícia Militar, apesar da droga não ser muito comum, ela já está bastante disseminada em festas raves realizada na cidade.
O jovem não tinha passagens pela polícia, foi encaminhado a delegacia e responderá por tráfico de drogas e a Polícia Civil passa a fazer investigações sobre a procedência dos entorpecentes.
LSD
LSD é uma abreviação usada para dietilamida do ácido lisérgico. Trata-se de uma droga alucinógena, sintética, isto é, fabricada em laboratório.
Pequenas doses do LSD, em torno de 20 à 50 microgramas já produzem alterações mentais, provocando sérias distorções no funcionamento cerebral do usuário, ou melhor, alucinações, além de várias outras reações.
Com Nativa News