Foto: PM
Ao atenderam uma ocorrência da capotamento na noite desta quarta-feira(31), policiais do Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviária (BPTran) da Polícia Militar apreenderam quase 50 quilos de pasta base de cocaína.
A droga, dividida em 49 tabletes, estava em um compartimento falso instalado na capota da caminhonete Ford, modelo F-1000 Turbo, de cor preta, com placa de Cuiabá. Esse veículo capotou sobre uma ponte no KM-22 da MT-010(rodovia Elder Cândia), via de acesso ao distrito de Nossa Senhora da Guia.
Os policiais do Batalhão de Trânsito atuavam em uma barreira de fiscalização móvel no KM-59, da mesma rodovia, quando foram acionados via Ciosp. No local do capotamento a ausência de ocupantes ou supostos feridos chamou a atenção dos policiais.
Além de não haver ninguém, a caminhoneta exalava um cheiro forte de substância entorpecente. Durante a vistoria, que inicialmente seria uma tentativa de identificar a propriedade ou quem era o condutor, foram encontradas a primeiras barras de pasta base, espalhadas na capota.
Ao serrar parte da capota a equipe da PMMT chegou ao esconderijo dos demais volumes. A caminhonete, bastante danificada no acidente, foi guinchada para o pátio do Cis-Planalto e juntamente com a droga entregue no plantão da Central de Flagrantes.
Com Assessoria-PM-MT