DESTAQUE 4

PM aposentado tem prisão convertida em preventiva após homicídio em bar de Colniza

A Justiça de Mato Grosso converteu em preventiva a prisão em flagrante do tenente aposentado da Polícia Militar, Elias Ribeiro da Silva, de 54 anos, acusado de matar a tiros o jovem Claudemir Sá Ribeiro, 26, em Colniza (1.065 km de Cuiabá). Elias também atuava como diretor da Escola Estadual Militar Tiradentes e foi afastado do cargo após o crime, ocorrido na noite de domingo (23).

A decisão foi tomada na audiência de custódia realizada na segunda-feira (24), presidida pelo juiz Guilherme Leite Roriz, com parecer favorável do Ministério Público. Segundo o promotor Bruno Barros Pereira, além da conversão da prisão, foram solicitados mandados de busca e apreensão na casa do acusado, além da quebra de sigilo telefônico, para investigar se ele possui mais armas.

O crime aconteceu em um bar na avenida Tarumã, após um suposto desentendimento entre Elias e Claudemir. Testemunhas relataram que o tenente se incomodou ao ver que as mulheres que o acompanhavam foram até a mesa da vítima. Após breve conversa, ele disparou contra Claudemir à queima-roupa, fugindo logo em seguida em uma motocicleta. Ele foi preso ainda naquela noite em sua residência, onde a polícia apreendeu uma pistola e munições.

Claudemir ficou conhecido em 2019 após construir, com o irmão, uma réplica de avião utilizando sucata, o que lhe rendeu notoriedade em Mato Grosso. Apesar de nunca terem voado, os irmãos demonstraram paixão pela aviação e conquistaram a admiração de muitos com sua engenhosidade.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.