Uma ocorrência de violência doméstica na tarde desta terça-feira (27) resultou em apreensão de arma de fogo e um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento veicular no Residencial São Benedito em Várzea Grande (Região metropolitana de Cuiabá-MT), depois que um PM aposentado agrediu sua companheira.
Segundo a PM, os militares foram acionados pelo funcionário de uma empresa na Rodovia dos Imigrantes que informou sobre uma pessoa que havia entrado no local fugindo do enteado que queria agredi-lo.
Chegando ao endereço os militares encontraram com Renato Seabra Brasil que se identificou como policial militar aposentado e relatou que seu enteado havia corrido atrás do mesmo, matagal adentro querendo agredi-lo e que correu porque o suspeito teria fama de ser agressivo.
A PM juntamente com Renato passou a fazer rondas na região e localizou o jovem que disse por sua vez aos militares que iria bater em Renato, pois o mesmo havia agredido a sua mãe e que a vítima estaria internada no Pronto-Socorro após as agressões.
Foi feita a busca pessoal no suspeito e nada de ilícito foi localizado e ao fazer buscas na residência onde morava o casal foi encontrada uma arma de fogo calibre 38 Marca Taurus com três munições intactas.
Renato relatou aos PMs que possuía uma moto e que estava de posse do filho de sua companheira. Ao ser questionado onde estaria a motocicleta, o jovem informou que estaria na residência de um amigo guardada pois, a moto era da sua mãe.
Ao deslocar até a residência onde a motocicleta estaria guardada, a polícia encontrou com um terceiro suspeito e dentro do foi localizado um aparelho bloqueador de sinal de rastreamento veicular o qual o proprietário da residência não soube dizer origem deste aparelho .
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos central de flagrantes, sendo Renato pela violência doméstica os dois jovens um por ameaça e outro para explicação sobre o aparelho bloqueador de veículos.