Política

Pleno mantém multa de ex-secretário por não envio de documentação

Foto: Ahmad Jarrah-CMT

O Pleno do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) manteve a multa de 11 UPFs aplicada ao gestor da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Regularização Fundiária (Seaf), Suelme Evangelista Fernandes, por não apresentar documento solicitado pelo Tribunal de Contas.

O secretário recorreu de decisão singular do conselheiro Isaías Lopes da Cunha, que determinou a sanção em razão do secretário não ter encaminhado ao TCE-MT a declaração de não acumulação de cargo público do servidor Francisco de Assis Ribeiro de Sousa, no ato de sua posse.

No recurso, o secretário alegou que a solicitação não foi formalizada de modo pessoal e pedia a rescisão da decisão. Porém, o relator do processo, conselheiro interino Luiz Carlos Pereira, afirmou que o TCE encaminhou dois ofícios, nos meses de abril e maio de 2015, e que ambos foram recebidos pela mesma servidora da secretaria.

Além disso, apesar de não enviar a declaração solicitada, Suelme Evangelista se manifestou nos autos da Representação de Natureza Interna e contou que o referido servidor havia sido exonerado do cargo que ocupava na secretaria.

“Mesmo que eventualmente fosse acatada a tese de ausência da citação pessoal válida, ressai dos autos que o autor compareceu espontaneamente ao feito e apresentou defesa, a qual foi analisada pela Secex no Relatório Técnico de Defesa”, revela trecho do voto do relator. O voto foi seguido por unanimidade pelos membros do Pleno em sessão ordinária desta terça-feira (16).

Assessoria

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões