Política

Pleno defere registro de candidatura de Janete Riva

Da Redação

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) deferiu nesta quinta-feira (25) o registro da candidatura de Janete Riva (PSD) ao governo de Mato Grosso pela Coligação Viva Mato Grosso. Por unanimidade, a Corte entendeu que a candidata atendeu os requisitos previstos na Lei. 9.504/97 e na Resolução TSE nº. 23.405/2014.

O pedido de substituição foi feito em razão do indeferimento da candidatura de José Geraldo Riva, primeiramente pelo TRE-MT, com posterior confirmação da decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Riva protocolou o pedido de renúncia em 13/09/2014, o qual foi homologado em 14/09/2014.

O registro da candidata Janete Gomes Riva não sofreu impugnação e a Secretaria Judiciária do Tribunal informou que no Requerimento de Registro de Candidatura (RRC) foram observadas todas as exigências elencadas nos artigos 24 e 27 da Resolução TSE nº 23.405/2014.

O relator do RRC, o juiz membro Agamenon Alcântara Moreno Junior, explicou que a candidata Janete Riva apresentou toda documentação legal, estando regular quanto a formalidade do pedido.

“A candidata preenche todas as condições de elegibilidade e não incide em nenhuma das causas de inelegibilidade, motivo pelo qual, em sintonia com o parecer ministerial, declaro apta a concorrer ao pleito de 2014 ao cargo de Governador”, frisou.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões