Cidades

Plantão de VG muda para prédio da 2ª Delegacia do Parque do Lago

A partir desta quinta-feira (30.11), as ocorrências de flagrantes na cidade de Várzea Grande serão lavradas em novo endereço do Plantão da Polícia Judiciária Civil. A Central de Flagrantes, da Avenida Filinto Muller, nº.147, Centro, passará o atendimento para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia (antigo Cisc Parque do Lago), localizada Av. 31 de março, s/n°, no Bairro Parque do Lago. 

O atendimento na nova sede do plantão começa nesta quinta-feira (30), no período noturno, a partir das 19 horas. 

A mudança busca ofertar melhores condições de trabalho aos policiais e atendimento ao público, diante da limitada estrutura do prédio antigo, localizado próximo ao Aeroporto Marechal Rondon, para os procedimentos emergenciais.

A Central de Flagrantes de Várzea Grande está há 8 anos na mesma estrutura, que se tornou pequena para a atual demanda do município, além do prédio, na parte do plantão, não oferecer mais condições para o desempenho do trabalho policial e não ter estacionamento compatível.

“Havia a necessidade de mudar, mas diante das dificuldades financeiras para locar outro imóvel, vimos que o prédio do Parque do Lago oferece as condições que necessitamos para lavratura dos procedimentos”, disse a delegada regional de Várzea Grande, Daniela Silveira Maidel.

No prédio, da Filinto Muller, próximo ao aeroporto, permanecerá a Central de Ocorrências, em funcionamento 24 horas, para registros de boletim de ocorrência, e também a 1ª Delegacia de Polícia, que atende 106 bairros da região central de Várzea Grande.  

A 2ª Delegacia do Parque do Lago recebeu adequações para a instalação do Plantão, com salas para os cartórios da equipe do plantão, sala reservada para as vítimas vulneráveis (criança, mulher e idoso). Toda a reforma foi realizada por meio de doações e parcerias com a Prefeitura de Várzea Grande e a Polícia Judiciária Civil, via a Diretoria de Execução Estratégica (DEE).

Mesmo com a ida do plantão para o prédio da 2ª Delegacia de Polícia do Parque do Lago, a 2ª DP continua funcionando e mantendo o expediente para o atendimento das demandas dos 54 bairros de sua área.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.