A Polícia Judiciária Civil, através de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu um homem em flagrante, na quinta-feira (07) durante a ocorrência de um roubo a residência no município. Envolvido no assalto, Pedro Henrique da Silva, 19, foi flagrado na casa das vítimas e preso durante perseguição policial. O trabalho resultou em duas armas de fogo apreendidas.
A ação foi deflagrada após informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), sobre a tentativa de abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux, com placa de Rondonópolis, a qual o condutor não atendeu a ordem de parada da PRF, furando o bloqueio e empreendendo fuga.
Com base na denúncia, os investigadores da Derf-Rondonópolis conseguiram identificar o nome e o endereço do proprietário do veículo. Os policiais civis foram até a residência e observaram que a porta estava trancada, porém o portão apresentava sinais de arrombamento.
Em ato contínuo a equipe percebeu duas pessoas no interior do imóvel, passando do quarto para a cozinha. Ao perceber a presença dos policias, os suspeitos que estavam roubando a casa, efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, enquanto tentavam fugir, pulando o muro da casa.
Durante a perseguição, um dos suspeitos conseguiu fugir e o segundo envolvido, identificado como Pedro Henrique da Silva, 19, foi atingido com um disparo na perna. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis.
Os policiais retornaram à casa e em conversa as vítimas, foram informados que os suspeitos estavam em posse de dois revólveres, os quais foram abandonados nas proximidades da residência e apreendidos pelos policiais. Os dois homens armados invadiram a residência por volta das 2 horas da madrugada, amarraram os moradores e passaram a caminhonete Hilux da família para uma terceira pessoa.
Enquanto mantinham as vítimas em cárcere, eles desmontavam uma motocicleta XRE pertencente a uma das vítimas. No início da manhã, quando a funcionária doméstica chegou na residência, foi surpreendida pelos criminosos e também feita refém.
O preso Pedro Henrique será autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O segundo envolvido no roubo já foi identificado e as diligências continuam para prender o foragido, assim como outros integrantes da quadrilha.