Plantão Policial

PJC prende assaltante durante roubo a residência em Rondonópolis

A Polícia Judiciária Civil, através de Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao Sul) prendeu um homem em flagrante, na quinta-feira (07) durante a ocorrência de um roubo a residência no município. Envolvido no assalto, Pedro Henrique da Silva, 19, foi flagrado na casa das vítimas e preso durante perseguição policial. O trabalho resultou em duas armas de fogo apreendidas.

A ação foi deflagrada após informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Cáceres (225 km ao Oeste de Cuiabá), sobre a tentativa de abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux, com placa de Rondonópolis, a qual o condutor não atendeu a ordem de parada da PRF, furando o bloqueio e empreendendo fuga.

Com base na denúncia, os investigadores da Derf-Rondonópolis conseguiram identificar o nome e o endereço do proprietário do veículo. Os policiais civis foram até a residência e observaram que a porta estava trancada, porém o portão apresentava sinais de arrombamento.

Em ato contínuo a equipe percebeu duas pessoas no interior do imóvel, passando do quarto para a cozinha. Ao perceber a presença dos policias, os suspeitos que estavam roubando a casa, efetuaram disparos de arma de fogo contra a equipe, enquanto tentavam fugir, pulando o muro da casa.

Durante a perseguição, um dos suspeitos conseguiu fugir e o segundo envolvido, identificado como Pedro Henrique da Silva, 19, foi atingido com um disparo na perna. Ele foi socorrido pelo SAMU e encaminhado para o Hospital Regional de Rondonópolis.

Os policiais retornaram à casa e em conversa as vítimas, foram informados que os suspeitos estavam em posse de dois revólveres, os quais foram abandonados nas proximidades da residência e apreendidos pelos policiais. Os dois homens armados invadiram a residência por volta das 2 horas da madrugada, amarraram os moradores e passaram a caminhonete Hilux da família para uma terceira pessoa.

Enquanto mantinham as vítimas em cárcere, eles desmontavam uma motocicleta XRE pertencente a uma das vítimas. No início da manhã, quando a funcionária doméstica chegou na residência, foi surpreendida pelos criminosos e também feita refém.

O preso Pedro Henrique será autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado, posse ilegal de arma de fogo e associação criminosa. O segundo envolvido no roubo já foi identificado e as diligências continuam para prender o foragido, assim como outros integrantes da quadrilha.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em