Plantão Policial

PJC indicia 33 por ligação com organização criminosa e tráfico de drogas em Juína

Por meio da Operação Apocalipse, a Polícia Civil indiciou 33 pessoas suspeitas de envolvimento com uma organização criminosa atuante no tráfico de drogas na região de Juína (640 km de Cuiabá-MT). Conforme o delegado Carlos Francisco de Moraes, a força tarefa realizada reprime o comércio ilícito de entorpecentes e combate outros crimes relacionados à prática.

“Nas duas fases da Operação Apocalipse foram cumpridos diversos mandados judiciais de prisão e de busca e apreensão, que forneceram elementos importantes para se chegar à materialidade delitiva e responsabilização dos envolvidos na organização que fomenta outros delitos graves na região de Juína”, disse o delegado.

A investigação da Polícia Civil apurou que a facção trabalhava com funções previamente definidas, com uma mulher exercendo o papel de líder regional. Ela organizava o fornecimento de entorpecentes recebido do atacado e gerenciava os pagamentos do grupo criminoso, além de impor e aplicar a disciplina a quem descumprisse as determinações da grupo.

Outras duas mulheres, de 28 anos e 22 anos, exerciam as funções de gerentes financeiras do grupo, atuando na distribuição da droga no varejo, cobrança dos pagamentos dos lojistas, aplicação do dinheiro recebido e também na fiscalização os castigos impostos.

O trio já está detido no Sistema Penitenciário, assim como a maioria dos indiciados pela força tarefa.

Três homens do grupo foram identificados como responsáveis pela execução da disciplina. Outros cinco tinham o papel de receber a droga, pesar, embalar e distribuir aos lojistas.

Já a maior parte dos indiciados exercia a função de lojistas da organização fazendo a venda a usuários de entorpecentes.

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em