A Polícia Civil identificou homem acusado de dar bebida alcoólicas a rapaz com esquizofrenia, no domingo (9). Vitor Hugo Silva Gama aparece em filmagem incentivando o consumo de 3 garrafas de pinga e balançando a cabeça de Jonatan Lira Xavier, 27. O homem teve paradas cardíacas e morreu no hospital.
A identificação do suspeito foi divulgada no programa Cadeia Neles, nesta sexta-feira (14). Ele ainda não foi detido. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito faz parte de organização criminosa e tem mais de 10 passagens criminais, além de já ter sido preso duas vezes.
A vítima costumava ficar na rua, na região do bairro Alvorada, em Cuiabá. Ele pedia dinheiro para os transeuntes. Naquela noite, Lira havia pedido R$ 1 para o suspeito, que se comprometeu a dar o dinheiro com a condição da vítima beber os 3 frascos de cachaça.
Diante da promessa, o rapaz bebeu tudo e passou mal. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu. A família não registrou boletim de ocorrência. No entanto o crime é investigado pela Polícia Civil após a repercussão do vídeo.
A mãe da vítima concedeu entrevista ao Cadeia Neles e disse não guardar rancor do acusado. Pediu ainda, que as pessoas não maltratem ou deem bebidas e drogas para quem está na rua, como seu filho estava.
“Ele induziu meu filho a beber até a morte. Meu filho tinha problema mental, mas não fazia mal a ninguém. Creio que Jesus é o autor da vida e resgatou meu filho desse sofrimento”, declarou a mulher.