Plantão Policial

PJC identifica suspeito de matar homem com esquizofrenia com ‘corote’ de pinga

A Polícia Civil identificou homem acusado de dar bebida alcoólicas a rapaz com esquizofrenia, no domingo (9). Vitor Hugo Silva Gama aparece em filmagem incentivando o consumo de 3 garrafas de pinga e balançando a cabeça de Jonatan Lira Xavier, 27. O homem teve paradas cardíacas e morreu no hospital.

A identificação do suspeito foi divulgada no programa Cadeia Neles, nesta sexta-feira (14). Ele ainda não foi detido. Conforme apurado pela reportagem, o suspeito faz parte de organização criminosa e tem mais de 10 passagens criminais, além de já ter sido preso duas vezes.

A vítima costumava ficar na rua, na região do bairro Alvorada, em Cuiabá. Ele pedia dinheiro para os transeuntes. Naquela noite, Lira havia pedido R$ 1 para o suspeito, que se comprometeu a dar o dinheiro com a condição da vítima beber os 3 frascos de cachaça.

Diante da promessa, o rapaz bebeu tudo e passou mal. Ele foi levado para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), mas não resistiu e morreu. A família não registrou boletim de ocorrência. No entanto o crime é investigado pela Polícia Civil após a repercussão do vídeo.

A mãe da vítima concedeu entrevista ao Cadeia Neles e disse não guardar rancor do acusado. Pediu ainda, que as pessoas não maltratem ou deem bebidas e drogas para quem está na rua, como seu filho estava.

“Ele induziu meu filho a beber até a morte. Meu filho tinha problema mental, mas não fazia mal a ninguém. Creio que Jesus é o autor da vida e resgatou meu filho desse sofrimento”, declarou a mulher.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em