A Polícia Civil de Comodoro (644 km a oeste de Cuiabá) apreendeu mais uma arma de fogo, na sexta-feira (19.03), durante continuidade das diligências para esclarecer um homicídio praticado na cidade de Nova Lacerda.
Conforme investigação a arma de fogo (espingarda de calibre 22) pertence ao suspeito de 29 anos, autor do crime contra a vida ocorrido na terça-feira (9), contra a pessoa de Wesley Rangel Machado de 40 anos.
Após tomarem conhecimento sobre a existência de mais uma arma, foi expedida a ordem de serviço para apuração das informações.
Em cumprimento os policiais civis foram até a residência da mãe do suspeito, na região central de Nova Lacerda, onde a moradora atendeu a equipe e efetuou a entrega da espingarda.
Com essa ação, o autor do homicídio que foi preso logo após o crime, teve suas duas armas de fogo apreendidas, as quais estão à disposição da Justiça para as providências que o caso requer.
Assassinato
O crime ocorreu na manhã de 9 de março. Segundo as primeiras informações, o suspeito, que atua como motorista de ambulância concursado da Prefeitura de Nova Lacerda, teria descoberto que estava sendo traído após flagrar uma troca de mensagens no celular da companheira, que indicava que ela estava se relacionando com Wesley Rangel Machado, 40 anos.
Irritado, o acusado foi até o estabelecimento da vítima, na região central da cidade, e, ao encontrá-la, desferiu um tapa no rosto. Wesley reagiu à agressão, mas o suspeito sacou uma pistola calibre 380 e efetuou diversos disparos contra o mecânico. O atirador deixou o local logo após a ação.
Populares acionaram uma ambulância às pressas, porém, no momento em que a equipe médica chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O local foi isolado para os trabalhos iniciais de apuração e análise da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Ao ser comunicada do caso, a Polícia Militar iniciou as buscas pelo criminoso e o localizou no pátio da prefeitura. Ele não apresentou resistência e assumiu a autoria do assassinato. A arma utilizada no crime e um carregador com diversas munições foram apreendidos.
O suspeito foi autuado por homicídio doloso e encaminhado para uma unidade prisional.