Plantão Policial

PJC e PM apreendem menores autores de furtos em Colniza

Foto: PJC

Dois adolescentes autores de um furto foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil e a Polícia Militar, no município de Colniza (1.065 km de Cuiabá-MT), na noite de quarta-feira (24). A ação resultou também na prisão de uma professora, mãe de um dos menores, e na apreensão de diversos produtos furtados.

M.V.F. 48, foi autuada em flagrante pelos crimes receptação e de posse irregular de munição de uso permitido. O menor M.S.L., 17, conhecido como “Seninho”, e V.A.S., filho da professora, responderão pelo ato infracional de furto.

Os envolvidos foram descobertos nas diligências para apurar o furto ocorrido na madrugada de domingo (21),  em um estabelecimento comercial denominado “Nenê Cereais”, onde foram subtraídos vários produtos, folhas de cheques e dinheiro.

Durante investigações, os policiais civis conseguiram localizar o menor M.S.L., em poder de uma das folhas de cheque subtraídas do ponto comercial, preenchida no valor de R$ 591 reais, além da quantia de R$ 200 em dinheiro.

Questionado, o adolescente acabou assumindo a autoria do furto e também contou o local onde estariam os comparsas do delito.

Com base nas informações, os policiais se deslocaram até a residência do segundo envolvido. No local, a professora e mãe do menor alegou que o filho não se encontrava em casa.

Em buscas foram encontradas na casa, 11 munições intactas de calibre 22, 19  folhas de cheques de diferentes valores, 1 aparelho de som automotivo com o módulo, 1 notebook da marca Sony, uma marreta e um pé de cabra usado possivelmente para arrombar e cometer os furtos.

Diante do flagrante, a moradora foi presa e conduzida à Delegacia de Polícia de Colniza. Ela foi interrogada pelo delegado, Edson Ricardo Pick, e autuada por receptação e posse irregular de munição de uso permitido.

“Na casa da professora os policiais apreenderam produtos referentes ao furto investigado e também de outros furtos praticados anteriormente”, destacou o delegado Edison Ricardo.

O menor, filho da professora, foi apreendido pela Polícia Militar, na manhã desta quinta (25), no Distrito de Nova União.

As diligências continuam para identificar e prender outros envolvidos.

Com Assessoria-PJC

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em