Plantão Policial

PJC deflagra operação e prende envolvidos em roubo de veículos e homicídios em MT

A Polícia Judiciária Civil (PJC) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (22), uma força tarefa contra pessoas suspeitas de participação em crimes como roubo de veículos e homicídios, ocorridos na região oeste de Mato Grosso. A ‘Operação Ordenha’ visa dar cumprimento a 16 ordens judiciais de prisão preventiva e de busca e apreensão nas cidades de Araputanga, Mirassol d’Oeste, Porto Esperidião e São José dos Quatro Marcos.

Segundo as investigações, a ação é resultado de uma investigação iniciada em setembro de 2019. Na ocasião, criminosos armados invadiram uma propriedade na Comunidade do Caeté, zona rural de São José dos Quatro Marcos, e renderam as vítimas, que sofreram diversas ameaças de morte. Os suspeitos deixaram o local levando alguns veículos.

Diante das informações colhidas, os investigadores realizaram diversas diligências e conseguiram identificar parte dos suspeitos, que estaria envolvida com outros crimes na região. Com a materialidade das provas, o delegado Edson Pick, responsável pelas investigações representou pela prisão preventiva dos acusados identificados. O pedido foi deferido pela Justiça.

A operação Ordenha conta com apoio de equipes policiais das Delegacias de Mirassol d’Oeste e de Porto Esperidião, da Delegacia Especial de Fronteira (Defron) e do 17º Batalhão da Polícia Militar.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em