Foto: PJC
A Polícia Judiciária Civil, por meios dos trabalhos desenvolvidos em conjunto entre a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá e a Delegacia Regional de Tangará da Serra, apreendeu três adolescentes infratores, na segunda-feira (24). Com os menores foram encontrados munição para fuzil 762, dois coletes balísticos, uma placa de motocicleta e uma trouxinha de maconha.
A apreensão dos suspeitos J.W.R, 16, N.C.A, 16, e W.C.R, 15, aconteceu no bairro Novo Paraíso II, em Cuiabá. Eles eram investigados pela autoria de um roubo na cidade de Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte) e também em outros atos infracionais. Os adolescentes estariam, inclusive, comercializando alguns produtos subtraídos de uma loja, como por exemplo, aparelhos celulares.
De acordo com os delegados responsáveis pela investigação, Guilherme Bertolli e Marcel Oliveira "os menores confessaram três roubos a estabelecimentos comerciais no último mês, de onde foram roubados diversos celulares, inclusive deram detalhes da empreitada criminosa".
Para o chefe de operações da Delegacia Regional de Tangará, Edivaldo Tocantins "a integração e conhecimento da DERF da Capital foram cruciais para a identificação e rápida localização dos suspeitos, que apenas na cidade de Tangará já tinham efetuado dois roubos (um contra a loja Gazin e outro contra a Martineli)".
A Polícia Civil segue investigando o caso com o objetivo de identificar os demais autores dos roubos, bem como recuperar a carga subtraída nas ações delitivas.
Com Assessoria-PJC