Plantão Policial

PJC cumpre mandados contra suspeitos de violência doméstica na Capital

A Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (Dedm) realizou no início da manhã desta sexta-feira (02.10) operação para cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão expedidos pela 2ª Vara de Violência Doméstica e Familiar da Capital, em desfavor de suspeitos nos bairros Pedra 90, Santa Cruz II, Residencial Jonas Pinheiro e Pedregal.

Os mandados foram deferidos com o objetivo de apreender armas de fogo em poder de autores de crimes dde violência doméstica em razão de medidas protetivas requeridas pela delegacia e deferidas pela Justiça. Contudo, nenhuma arma de fogo foi encontrada após as buscas domiciliares efetuadas nesta sexta-feira.

A Lei 13.880/2019 incluiu no Art. 18 da Lei Maria da Penha (11340/06) a apreensão de arma de fogo sob posse de agressor em casos de violência doméstica. Desta forma, assim que a autoridade judiciária recebe o expediente com o pedido das medidas protetivas, compete ao juiz,  no prazo de 48 horas determinar a apreensão imediata de arma de fogo em posse do autor.

A delegada titular da Dedm, Jozirlethe Criveletto, explica que a partir dessas recentes mudanças na Lei Maria da Penha, a vítima conta com maior segurança em relação à sua integridade física. “Sendo o autor possuidor de arma de fogo, por considerar os riscos de morte a ela ou para alguém de sua família, independentemente de representação da Autoridade Policial, caberá ao Judiciário determinar essa apreensão”, observa a delegada.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em