Oscar Pistorius caminhou sem próteses durante audiência em Pretória, na África do Sul, nesta quarta-feira (15) (Foto: Siphiwe Sibeko/ AP)
O campeão paralímpico sul-africano Oscar Pistorius retirou, nesta quarta-feira (15), as próteses que ele usa nas pernas durante uma audiência, em Pretória, na África do Sul, que vai determinar a pena pelo assassinato de sua namorada em fevereiro de 2013.
Pistorius, que já foi considerado culpado pelo crime, pode ser condenado, no mínimo, a 15 anos de prisão, segundo a France Presse.
O psicólogo Jonatahn Scholtz afirmou que ele sofre de depressão, tem sintomas de transtornos pós-traumáticos e de ansiedade.
Na madrugada de 13 para 14 de fevereiro de 2013, Oscar Pistorius matou a namorada Reeva Steenkamp em sua casa. Steenkamp estava trancada no banheiro e ele deu quatro tiros contra a porta. O atleta alegou que acreditava que era um ladrão e que matou a companheira por engano.
Famoso por também ter competido nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, antes dos Jogos Paralímpicos, o atleta conhecido como "Blade Runner" por suas próteses de fibra de carbono continua em liberdade, mas esgotou todas as possibilidades de recursos judiciais.
Fonte: G1