O retorno do argentino à Bombonera, contudo, pode levar mais uma peça da Juventus a Buenos Aires. De acordo com a imprensa internacional, o argentino está tentando convencer o italiano Pirlo a lhe acompanhar no clube xeneize para dar sequência à parceria de sucesso que protagonizaram em Turim nas temporadas passadas, famosa pelas boas assistências de meio-campista para golaços do centroavante.
As especulações acerca da contratação de Tevez pelo Boca ganharam força na última semana, quando o presidente do clube, Daniel Angelici, foi ao Chile para se reunir com o atacante na concentração da seleção argentina para oficializar a proposta. O jornal Ás garante que o contrato gira em torno dos 5 milhões de dólares (cerca de R$ 15,6 milhões). O veredito final sobre a nova ida de Tevez ao Boca deve acontecer, se não durante, logo depois da Copa América .
A missão de Tévez não é fácil, uma vez que o veterano italiano de 36 anos, que acertou a saída da Juventus, já demonstrou seu desejo de atuar nos Estados Unidos, pela MLS . Por outro lado, a excelente campanha da equipe ao longo do ano, com título do Campeonato Italiano , Copa da Itália e vice da Liga dos Campeões pode ser um incentivo para Pirlo continuar se destacando ao lado do argentino.
Depois de 12 anos no Milan, o meio-campista foi contratado pela Juventus em 2011 e superou o histórico de lesões para virar ídolo da torcida italiana. Pirlo já teve passagens por Brescia, Inter de Milão e Reggina, além de ter sido um dos principais nomes da seleção italiana na conquista da Copa do Mundo de 2006.
Fonte: Terra