A pipoca de polvilho da Ana Maria Braga é uma receita deliciosa para deixar o seu lanche da tarde muito mais saboroso. Feita com ingredientes muito simples e que você deve ter em casa – como muçarela, ovos e polvilho azedo – a receita do Mais Você é assada no forno e rende bastante. São 300 gramas de pura crocância.
Você pode consumir a pipoca de polvilho quente ou fria. Depois de prontas, elas podem ser armazenadas em um pote com tampa para não murcharem. Confira o passo a passo completo:
Ingredientes
Pipoca de polvilho
- 50 mililitros de água
- 50 mililitros de óleo
- 150 gramas de polvilho azedo ou use 1 xícara de chá + 2 colheres de sopa
- 2 ovos
- Um quarto de xícara de queijo ralado parmesão fino ou use 30 gramas
- Meia xícara de queijo muçarela ralado grosso ou use 30 gramas
- Meia colher de chá de sal
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f540e0b94d8437dbbc39d567a1dee68/internal_photos/bs/2025/j/9/MqMvteRBK5K2y4wyqBkA/pipoca-polvilho.jpg)
Pipoca de polvilho da Ana Maria Braga — Foto: Daniela Meira/Globo
Modo de Preparo
Pipoca de polvilho
- 1 – Numa panela em fogo alto coloque 50 mililitros de água, 50 mililitros de óleo e deixe ferver 2 minutos. Desligue o fogo e reserve.
- 2 – Em uma tigela coloque 150 gramas de polvilho azedo, a água e óleo quente, misture bem com uma colher de pau para escaldar bem o polvilho e deixe esfriar.
- 3 – Depois de frio, adicione 2 ovos, um quarto de xícara de chá de queijo parmesão ralado fino, meia xícara de queijo muçarela ralado grosso, meia colher de sopa de sal e misture bem com as mãos até ficar uma massa homogênea.
- 4 – Transfira para um saco de confeitar, corte o bico do saco (mais ou menos 1 centímetro), vá apertando o saco de confeiteiro em uma assadeira, formando pequenas bolinhas da massa. Observação: deixe um espaço de 2 centímetros entre as bolinhas para que não grudem enquanto assam.
- 5 – Depois de todas as bolinhas feitas, com as pontas dos dedos molhadas, aperte cada bolinha para ficar mais redondinha.
- 6 – Leve ao forno preaquecido a 180 graus Célsius por 25 minutos.
- 7 – Depois de assadas, retire do forno e sirva. Observação: podem ser servidas quentes ou frias e armazenadas em pote com tampa para não murcharem.
Foto Capa: Daniela Meira/Globo
Fonte: https://receitas.globo.com