Foto: Ahmad Jarrah / Vídeo: Valquíria Castil
Com Sandra Carvalho
Candidato a prefeito de Cuiabá (MT) pelo PMDB, Emanuel Pinheiro chegou a IFMT na manhã deste domingo (30) acompanhado de várias lideranças e cabos eleitorais. Em clima de vitória – ele aparece na pesquisa do Gazeta Dados com 58% dos votos – Pinheiro afirmou que "a humildade vai vencer a arrogância e a mentira".
"Vivemos um momento de autonomia e liberdade, a democracia prevalece, não há tapedão e este é um grande momento cívico. O servidor público teve uma participação muito grande, o político que não respeita o servidor público não respeita Cuiabá, não respeita Mato Grosso. Eu sempre demonstrei o meu respeito ao servidor até porque é junto com eles que vamos aplicar políticas públicas em Cuiabá. O Wilson é um caso de estudo psiquiátrico. A humildade vai vencer a arrogância, a mentira", afirmou.
Pinheiro disse que espera a melhor relação possível com o governador Pedro Taques (PSDB) caso seja eleito. "O governador Pedro Taques é governador de todos os mato-grossenses, de todos os cuiabanos, e a nossa relação será republicada, institucional. Se eu vier a ganhar as eleições, vou unir todos os esforços políticos em todas as esferar para conseguir o melhor para Cuiabá, para o povo cuiabano e estou pronto para ajudar o governo do Estado e Cuiabá".