Política

Pinheiro nomeia ex-secretário de Silval como novo Procurador-Geral

Ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos na Gestão Silval Barbosa, o advogado Luiz Antonio Possas de Carvalho assumiu a Procuradoria Geral do Município (PGM), em Cuiabá. O anúncio foi feito pelo prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na manhã desta segunda-feira (23).

Possas assume a função após o ex-procurador-geral do Município, Nestor Fidelis, pedir para deixar o cargo. Conforme o Executivo Municipal, Fidelis passará a se dedicar ao seu escritório de advocacia.

De acordo com comunicado divulgado pela Prefeitura, Possas auxiliará para que todas as ações sejam desenvolvidas dentro do que rege a legislação, chegando ao cidadão com a máxima qualidade.

“Tenho plena certeza que Luiz Antonio Possas desempenhará a função com responsabilidade e legalidade, sem ferir a constitucionalidade, prestigiando a equipe e auxiliando nos processos administrativos, dando celeridade, transparência, fazendo com que a pasta continue sendo uma parceria das demais Secretarias e, assim, garantindo que a gestão prossiga alçando os resultados positivos e levando serviços de qualidade à população cuiabana”, disse Pinheiro.

Luiz Antonio, segundo Emanuel, é uma indicação do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), “e vem compor a administração, dando sequência ao excelente trabalho de Nestor Fidelis e ajudar a avançar nos projetos para melhorias de vida da população cuiabana, tornando a gestão cada vez mais eficiente nos serviços prestados”, reiterou.

O chefe do Executivo também agradeceu a atuação do advogado Nestor Fidelis enquanto esteve à frente da Procuradoria. Emanuel ainda pontuou que após Fidelis se organizar com suas atividades no escritório, as portas da gestão continuam abertas para seu retorno.

“Nestor foi de grande relevância para o desenvolvimento desses um ano e quatro meses de gestão. Desempenhou com muito afinco as ações da PGM e não mediu esforços para construir uma ponte entre a pasta e as demais Secretarias, sendo um mediador entre os outros gestores, ajudando nas resolutivas das demandas, contribuindo diretamente com os resultados dos projetos entregues a sociedade”, frisou.

A carreira de Possas

Formado em Direto pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 1982, Luiz Antonio Possas é profissional liberal há 37 anos. Cuiabano, ele tem grande militância no ramo do Direito Público. Com vasta atuação em várias Prefeituras do estado, Possas é fundador da Assessoria Jurídica da Associação Mato-grossense dos Municípios. O advogado tem mestrados em Cooperação Internacional, em direito do Estado, Administrativo e Processo Administrativo, Pós-graduação em Lato Sensu em direito Civil, Empresarial e Processual Civil, e também se especializou em Direito Público e Internacional.

Além de atuar como profissional liberal, Luiz Antonio foi secretário de Estado de Justiça e Direitos Humanos, de 2013 a 2014 e diretor Nacional de Obtenção de Terras Implantação de Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), de março de 2016 a dezembro de 2016.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões