O prefeito Emanuel Pinheiro confirmou a permanência do secretário Luiz Antônio Pôssas na Secretaria de Saúde (SMS). Na semana passada, ele tinha anunciado que Pôssas deixaria a Procuradoria Geral do Município e que avaliava a permanência dele na Saúde.
Com efetivação, o cargo na Procuradoria será transferido ao controlador Marcus Britto. Já o secretário de Governo, Carlos Roberto da Costa “Nezinho” passa para a Controladoria Geral do Município.
As mudanças fazem parte da minirreforma administrativa anunciada no mês passado por Emanuel Pinheiro. Ele disse que as mudanças são para “ajustar a gestão à reta final de mandato”.
Ainda no esteio, ele também efetivou ouvidor Alexandro Adriano Lisandro de Oliveira como diretor presidente da Arsec (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Cuiabá).
Pinheiro segue para Brasília no final da tarde desta terça-feira (20) para audiências nos ministérios da Saúde e da Cidadania – Secretaria de Assistência Social, além de encontros políticos. No retorno, o prefeito irá anunciar quem fica na pasta de Governo e na Secretaria de Inovação e Comunicação (Sicom).