A misteriosa queda de um avião na manhã desta segunda-feira (11) a 50 km de Pontes e Lacerda, 448 km distante de Cuiabá, foi esclarecida. Segundo o Gefron (Grupo Especial de Fronteira), a aeronave foi apreendida transportando 500 quilos de drogas na região de Nova Lacerda, a 541 km da Capital. O Hospital Vale do Guaporé, de Pontes e Lacerda, confirmou o óbito de um homem.
A vítima aparenta ter 40 anos, informou o Corpo de Bombeiros. Segundo informações da corporação, ele foi encaminhado para o hospital consciente, mas com perda considerável de sangue e teria sofrido uma parada cardiorrespiratória ao dar entrada no pronto atendimento.
O hospital, por sua vez, informou que o homem chegou morto. A identidade dele ainda não foi confirmada, já que não portava nenhum documento de identificação.
Quanto à apreensão dos entorpecentes, o Gefron esclareceu que o flagrante se deu quando o avião fazia o desembarque das drogas em dois veículos – uma Hilux e uma F-4000 – e três motocicletas. Todos foram apreendidos.
Segundo a polícia, houve intensa troca de tiros entre policiais e traficantes, e a aeronave conseguiu levantar voo e fugir do local. Relatos iniciais apontam que o avião caiu após ser atingido por disparos de armas de fogo. A Sesp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), porém, não confirma e diz que aguarda mais informações.
“As equipes estão em diligências no local da ocorrência com intuito de encontrar e prender o restante da quadrilha que foragiram para área de mata”, diz comunicado enviado pela pasta.
A reportagem entrou em contato às 19h20 com a base do Gefron em Porto Esperidião, município que faz divisa com a Bolívia, e foi informado também que a operação segue em andamento e mais informações apenas após o registro da ocorrência.