Um vídeo feito durante a corrida do Superbike Brasil, no Autódromo Internacional de Goiânia mostra o resgate ao piloto paulista João Carlos Sobreira, conhecido como Joãozinho Treze, de 32 anos, que morreu após a batida neste domingo (18). Ele chegou a ser socorrido e encaminhado a um hospital da capital, mas não resistiu.
Nas imagens, é possível ver quando médicos começam a prestar os primeiros socorros ao piloto ainda no local do acidente. Eles fazem massagens cardíacas no competidor enquanto é providenciada retirada dele para o hospital. No vídeo, ainda é possível ver o momento em que uma segunda ambulância se aproxima do local para auxiliar no resgate.
Em nota, o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo) informou que o paciente deu entrada na unidade em estado gravíssimo com quadro de parada cardiorrespiratória, por volta das 11h20. Segundo a unidade de saúde, a equipe médica tentou reanimá-lo conforme protocolos internacionais de suporte de vida, sem sucesso. O óbito de João Sobreira foi confirmado às 12h.
Acidente
O piloto corria na categoria SuperBike pela Mobil Ituran Racing. Esta era a sexta etapa da competição. A organização do evento informou, em nota, que o piloto "passou reto na curva 1 depois de completadas duas voltas, não teve reação e bateu forte".
A prova era a primeira bateria da categoria Superbike. Após o acidente, o carro de segurança entrou na pista. A corrida continuou depois do resgate do piloto porque, conforme a organização, ele estava com vida.
A segunda bateria da categoria SuperBike, que estava prevista para o final da programação, foi cancelada. Esta prova também valeria pontos para a 6ª etapa do campeonato.
Luto
O Superbike Brasil lamentou a morte de Joãozinho Treze. "A família SuperBike Brasil está em profundo luto, segue prestando todo o suporte e enviando força à família e aos amigos", informa comunicado.
O corpo do piloto será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital. Quando for liberado, será levado a São Paulo, onde deve ser enterrado.
Fonte: G1