Plantão Policial

Piloto foge da PF e ateia fogo em avião na divisa do Pará e Mato Grosso

Avião monomotor, com suspeita de uso para o transporte de drogas, foi interceptado pela Polícia Federal e Força Aérea Brasileira (FAB), na sexta-feira (25), durante voo na região da Serra do Cachimbo, que faz divisa entre o Pará e Mato Grosso. O piloto conseguiu pousar e depois ateou fogo na aeronave.

De acordo com as informações da assessoria de imprensa, a aeronave estava sendo monitorada pela FAB logo após ter sido interceptada. Apesar de o comando para o pouso em uma pista indicada pelos militares, o piloto não obedeceu.

Ele acabou fazendo um pouso forçado em uma área de terra, na mata. Em seguida, ateou fogo no monomotor e fugiu. Militares acreditam que a ação foi para evitar a identificação da quadrilha, bem como a apreensão da droga que estava no interior.

Equipe da PF foi até o local após o sobrevoo e já encontrou o avião em chamas. O piloto foi procurado pela região, mas não foi localizado. Ele segue foragido. A área onde o caso foi registrado fica entre Pará e Mato Grosso, quase na divisa do município de Guarantã do Norte.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em