Plantão Policial

Piloto é preso por transportar meia tonelada de cocaína em avião no interior de MT

Um piloto de avião foi preso em flagrante neste domingo (1º), suspeito de transportar 514 quilos de cloridrato de cocaína. A droga estava escondida em uma plantação de eucalipto, na zona rural da cidade de Juscimeira (156 km de Cuiabá–MT). A droga, a aeronave e uma caminhonete foram apreendidas na ação.

A força tarefa contou com o trabalho de agentes do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), Polícia Federal (PF), Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e Força Aérea Brasileira (FAB).

Segundo as primeiras informações, as forças de segurança identificaram, por volta de 11h, um voo suspeito em território brasileiro. Os agentes foram até o local do pouso e localizaram a droga, que tinha sido camuflada em uma plantação de eucalipto.

O avião suspeito decolou antes da abordagem policial e seguiu para a cidade de Nova Mutum (242 km da Capital).

Porém, ao aterrissar na cidade, o piloto, que não teve a identidade revelada, foi localizado e detido. Ele foi conduzido para a Delegacia da Polícia Federal em Cáceres (214 km de Cuiabá).

O prejuízo ao crime foi estimado em cerca de R$ 11 milhões, contabilizando a droga, o avião e o veículo apreendidos.

O caso será investigado.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em