O piloto Thiago Formehl, de 21 anos, que se envolveu em um acidente aéreo, na manhã desta terça-feira (17), se encontra fora de perigo, sem risco de morte. O jovem pilotava um avião agrícola sobre a lavoura da empresa Formehl Agro, do pai dele, Nelcir Formehl, na cidade de Porto Nacional-TO. Thiago teria se perdido em um nevoeiro, por estar voando baixo, acabou atingindo uma árvore.
Nelcir informou que Thiago, ainda está sob observação em um hospital em Palmas-TO, teve apenas escoriações, está consciente e fora de perigo, podendo ter alta ainda nesta quarta-feira (18). Thiago morou em Sorriso (420km ao norte de Cuiabá-MT) durante cinco anos e disputava campeonatos de motocross representando o município.
O patriarca explicou que Thiago estava indo da fazenda Esteio a outra fazenda, da família, e teria se perdido devido a um nevoeiro. O avião que era usado na pulverização, estaria voando a baixa altitude e acabou atingindo uma árvore. Thiago tentou pouso de emergência. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.
A aeronave ficou bastante danificada. Um guincho acabou retirando a fuselagem, motor e demais componentes. As causas do acidente serão investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Outro caso de acidente com a família Formehl
Segundo o site Portal Sorriso MT, em outubro de 2016 outro membro da família Formehl foi vítima de acidente aéreo. Paulo Formehl, de 31 anos, morreu quando aplicava agrotóxico na lavoura da fazenda Menina Lynda, a cerca de 50 km de Sorriso, onde o avião caiu.
Envolvendo especificamente acidente fatal com avião agrícola a morte de Paulo foi a segunda na família.
Com informações do Portal Sorrisso MT