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Picape do Corolla será feita no Brasil e chega em 2027

Há tempos circulam rumores sobre uma picape da Toyota focada na América Latina. Agora, o modelo, cujas proporções serão próximas às do EPU, protótipo revelado em 2023, vai ser mesmo produzido, segundo informações do time da Quatro Rodas. A novidade deverá utilizar a mesma base da linha Corolla produzida no Brasil, o que inclui sistema híbrido flexível, e terá vários itens vindos do SUV Corolla Cross. A picape é resultado de parte dos R$ 11 bilhões que a Toyota investirá no País até 2030 e começa a ser fabricada em 2027.

– DOLPHIN VAI BEM EM COLISÃO. Depois de Aircross, Triton, Kardian e Ranger, foi a vez de o BYD Dolphin Plus passar pelo teste de impacto do Programa de Avaliação de Carros Novos para a América Latina e o Caribe (Latin NCAP). E o hatch elétrico foi muito bem ao tirar nota máxima na prova de segurança. Trata-se do primeiro carro elétrico chinês a gabaritar o programa e receber cinco estrelas na avaliação. Até então, apenas o JAC E-JS1 havia sido avaliado – e tirou nota zero. O BYD Dolphin foi testado em diferentes situações, como impacto frontal, impacto lateral, impacto lateral de poste, chicotada cervical, proteção de pedestres e controle de estabilidade. Também foram feitas provas de frenagem autônoma de emergência, sistema de suporte de pista e assistência à segurança, entre outras.

– FORD EVEREST ESTÁ A CAMINHO. O Ford Everest pode ser uma das dez novidades confirmadas pela Ford para o Brasil em 2025. O SUV da Ranger será vendido na Argentina e, com isso, aumentam as chances da vinda ao País. Importado da Tailândia, o rival da Toyota Hilux SW4 estreia no primeiro semestre do ano que vem no país vizinho. A marca informou ao Jornal do Carro, do Estadão, que, dependendo da evolução do mercado e da demanda, não descarta a possibilidade da oferta deste e de outros carros na região.

– MONTANA E TRACKER 2025. O ano está acabando, mas não para Chevrolet Tracker e Montana. SUV e picape estão mais potentes e econômicos na linha 2025. De olho na nova – e mais rígida – fase do Programa de Controle de Emissões Veiculares (Proconve), que entra em vigor em janeiro de 2025, a GM promoveu melhorias nos motores 1.0 turbo e 1.2 turbo. Embora ainda não haja sistema híbrido leve, a dupla recebeu injeção direta de combustível e atualizações no software de gerenciamento. Com isso, houve redução nas emissões de poluentes e aumento no torque e potência. Com etanol, o 1.0 passou de 116 cv e 16,8 mkgf para 121 cv e 18,9 mkgf. No caso do 1.2, agora são 141 cv e 22,9 mkgf, com ganhos de 8 cv e 1,5 mkgf, respectivamente.

Estadão Conteudo

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