Maior medalhista na história das Olimpíadas, com 18 ouros e outros quatro pódios, o nadador Michael Phelps foi detido na manhã desta terça-feira por dirigir sob influência de bebida ou droga, em Baltimore, nos Estados Unidos. De acordo com a imprensa americana, o mito das piscinas foi parado pela polícia e passou por um teste que determinou uso de uma substância ainda não divulgada pelas autoridades. Após ser levado para uma delegacia, o atleta foi liberado. Mas Phelps ainda vai responder na Justiça a um processo pela infração.
É a segunda vez que Micheal é pego pelo mesmo motivo. Em 2004, quando tinha 18 anos de idade, o nadador foi flagrado dirigindo embriagado. Na ocasião, ele fechou um acordo com as autoridades e se declarou culpado em troca de 18 meses de liberdade condicional.
Após um período de quase dois anos de aposentadoria, Michael Phelps voltou a competir em abril deste ano, no Grand Prix de Mesa, nos Estados Unidos. Porém, o primeiro triunfo dele neste retorno às piscinas aconteceu em maio, quando ele venceu os 100m borboleta no GP de Charlotte, também nos Estados Unidos.
Globo Esportes