Plantão Policial

PF realiza operação para desarticular grupo que vendia drogas pelos correios; MT é alvo

A Polícia Federal deflagrou, nesta quinta-feira (25), uma força tarefa para reprimir o tráfico interestadual de drogas e desarticular um grupo criminoso que comercializava drogas utilizando os serviços dos correios. Os trabalhos da Operação Insônia estão sendo realizados em Mato Grosso e outros 12 estados do Brasil.

Ao todo, a Justiça Federal, por meio da Vara de Entorpecentes de Campina Grande-PB, expediu 51 mandados, sendo 48 de busca e apreensão e três de prisão temporária e preventiva.

Em cerca de cinco meses de investigações, os agentes da PF identificaram que o grupo criminoso remeteu mais de 500 encomendas postais contendo a droga, que é popularmente conhecida por “ecstasy” ou “bala”.

As apurações apontaram que a comercialização do entorpecente ocorria através de aplicativos de mensagens e tiveram como destinatários traficantes da cidade de Campina Grande/PB e de diversas outras cidades do país como Anápolis/GO, Araçatuba/SP, Belo Horizonte/MG, Chapecó/SC, Coronel Fabriciano/MG, Cuiabá/MT, Guanambi/BA, Jaboticabal/SP, João Pessoa/PB, Maceió/AL, Natal/RN, Pirassununga/SP, Porto Alegre/RS, Porto Seguro/BA, Recife/PE, Ribeirão Preto/SP, Rio Branco/AC, Rio de Janeiro/RJ, Rio Grande/RS, Santarém/PA, Sorriso/MT, Taguatinga/AM, Uruaçu/GO, Votuporanga/SP e outras.

Para mascarar a atividade ilícita, os criminosos utilizaram nomes de empresas falsas, com suposta atuação em e-commerce de bijuterias e de suplementos alimentares.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação para o tráfico (artigos 33 c/c 40 e 35 da lei nº 11.343/06), cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em