DESTAQUE 2 Plantão Policial

PF realiza operação contra empresa que vendia ilegalmente cigarros eletrônicos em Cuiabá

A Polícia Federal, em conjunto com a Receita Federal, deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Relutância, com o objetivo de desarticular um grupo criminoso que importava e distribuía ilegalmente cigarros eletrônicos e acessórios. A Justiça determinou o bloqueio de R$ 6,4 milhões em ativos da quadrilha.

No total, 33 mandados estão sendo cumpridos em diversas cidades de Mato Grosso, incluindo Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis e Sorriso. Também há mandados em outras localidades, como Campo Grande (MS), Redenção e Xinguara (PA), além de Goiânia (GO). A operação conta ainda com um mandado de prisão preventiva e o sequestro de um imóvel.

As investigações apontam que o grupo abastecia o mercado de Mato Grosso e de outras cidades das regiões Centro-Oeste e Norte com produtos ilícitos, especialmente cigarros eletrônicos, cuja comercialização é proibida no Brasil. O material era trazido do Paraguai e distribuído a partir de Rondonópolis para outros estados.

Os integrantes da quadrilha responderão por crimes de contrabando, descaminho, receptação, falsidade ideológica, desobediência e associação criminosa. A operação foi nomeada Relutância devido à persistência do grupo em manter suas atividades ilegais, mesmo após diversas ações anteriores de fiscalização.

Lucas Bellinello

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em