A fuga de DG ocorreu em julho de 2012, quando 15 criminosos chegaram armados em três carros e duas motos, invadiram a delegacia e soltaram o traficante.
A operação, que prendeu Capoeira, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Junto com o criminoso, os agentes apreenderam armamento de diversos calibres e drogas. Ele atuava nos morros do Sereno, Fé e Caixa D’Água, no Complexo da Penha.
Além disso, ele é apontado pelas investigações da polícia como o braço direito de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, preso em 2011. Ele participou do grupo que, em Agosto de 2008, sequestrou três chineses e um diplomata vietnamita nas Paineiras.
Saiba quem é FB
O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é considerado pela polícia o ex-líder do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010.
FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.
Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.