Nacional

PF prende suspeito de participar da queda de helicóptero da PM em 2009

 
A fuga de DG ocorreu em julho de 2012, quando 15 criminosos chegaram armados em três carros e duas motos, invadiram a delegacia e soltaram o traficante.
A operação, que prendeu Capoeira, teve apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual. Junto com o criminoso, os agentes apreenderam armamento de diversos calibres e drogas. Ele atuava nos morros do Sereno, Fé e Caixa D’Água, no Complexo da Penha.
 
Além disso, ele é apontado pelas investigações da polícia como o braço direito de Fabiano Atanásio da Silva, o FB, preso em 2011. Ele participou do grupo que, em Agosto de 2008, sequestrou três chineses e um diplomata vietnamita nas Paineiras.
 
Saiba quem é FB
O traficante Fabiano Atanázio da Silva, conhecido como FB, é considerado pela polícia o ex-líder do tráfico na Vila Cruzeiro, que pertence ao Conjunto de Favelas da Penha, ocupada pela polícia desde o final de 2010.
FB também é apontado como o responsável pela queda de um helicóptero da Polícia Militar, durante uma operação no Morro dos Macacos, na Zona Norte, em 2009. Na ocasião, três policiais morreram.
 
Em 2002, FB chegou a ser preso, mas três meses depois fugiu da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, através de um túnel supostamente construído pelos detentos.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus