Quatro PMs faziam parte do Grupo Tático de Proximidade (GTPP) grupo responsável por patrulhar a região em busca de armas e drogas e o último fazia parte do Setor de Inteligência. A operação contou com apoio da Secretaria estadual de Segurança Pública.
A mulher do traficante Nem, Danúbia de Souza Rangel, foi presa em sua residência, no Mato Grosso, e sua função era repassar as orientações do chefe do bando preso para os demais membros da quadrilha na comunidade.
A Delegacia de Repressão a Entorpecentes da PF (DRE), responsável pela operação, já está tomando as providências para solicitar a sua transferência para o Rio de Janeiro.
Neste momento, os policiais estão prestando depoimento na sede da PF. A investigação relaciona os policiais militares à organização criminosa.
Eles respondem por tráfico de drogas e associação para o tráfico, e seriam responsáveis por repassar ao grupo informações sobre investigações e futuras operações. Foram realizadas buscas nos armários dos PMs na sede da UPP Rocinha. Neste momento, estão prestando depoimento na sede da PF no Rio.
EXTRA