A Polícia Federal prendeu um homem por apresentar documentação falsa, em um processo seletivo para professor substituto da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), no campus de Sinop (480 km de Cuiabá).
A prisão ocorreu na tarde desta sexta-feira (17), quando o suspeito foi entregar os diplomas falsos a uma funcionária da Universidade.
Os documentos apresentados pelo suspeito forjavam a graduação dele em Física, pela Unoeste, e de mestrado e doutorado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Preso em flagrante, o homem foi conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Sinop para interrogatório. Aos policiais disse que ele próprio tinha falsificado os diplomas a partir de modelos encontrados na internet.
O homem disse que os diplomas entregues eram falsos, porém, que os documentos não acadêmicos (de identificação pessoal) e o diploma de graduação em Matemática eram verdadeiros.
Neste momento, o suspeito encontra-se sob custódia da Polícia Federal e deverá ser indiciado por uso de documento falso.
Com assessoria