Plantão Policial

PF encontra 14kg de maconha com ajuda de cães farejadores

A Delegacia de Polícia Federal em Rondonópolis (200 km de Cuiabá) adquiriu dois cães farejadores para apoiar os trabalhos de investigação: o pastor belga malinois Tommy e a pastora alemã Kira, que vão integrar as equipes de combate ao narcotráfico. Os animais foram treinados pelo Serviço de Canil Central de Brasília (DF) e estão aptos a realizar a detecção dos odores exalados por maconha, cocaína, heroína, ecstasy e metanfetamina.

Segundo PF, a unidade K9 de Rondonópolis existe há seis anos, sofrendo um período de descontinuidade em 2016 em razão da aposentadoria da cadela Cindy, pastora alemã que recentemente deixou as atividades de repressão a entorpecentes.

Já na primeira fiscalização com o apoio dos cães de serviço, realizada na quarta-feira (4), foram realizadas duas apreensões. Na primeira delas, os cães detectaram pequena quantidade de maconha, cerca de 12 gramas, em uma mochila transportada por um passageiro em um ônibus com destino ao Paraná.

Na segunda, a cadela Kira identificou uma mala no bagageiro contendo cerca de 14kg de maconha que iriam para o interior paulista. Neste segundo caso, a equipe policial conseguiu identificar o passageiro responsável pelo transporte do entorpecente e fez prisão em flagrante.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em