Fábio Ademar, 25, e Carlo André Dourado, 24, foram presos por policiais federais e militares quando transportavam 480 quilos de cocaína em uma aeronave monomotor, modelo Cessna 210 na tarde de domingo (15). A apreensão ocorreu em um aeroporto clandestino na cidade de Tangará da Serra (242 km de Cuiabá-MT).
A Polícia Federal (PF) juntamente com a Polícia Militar (PM) monitoravam a ação e assim que a aeronave pousou na fazenda, os ocupantes da aeronave foram detidos. Já quatro pessoas que estavam no local e pegariam a droga, fugiram deixando para trás um veículo Gol.
De acordo com a PF, a ação criminosa dos traficantes estava sendo monitorada há pelo dois meses. A droga apreendida segundo os agentes, seria transportada para a Europa e a carga está avaliada em aproximadamente em US$ 2,5 milhões.
Um helicóptero e um avião pertencentes ao Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) estiveram na fazenda para transportar a droga e os suspeitos para a delegacia. Os quatro suspeitos que fugiram, não foram localizados até o momento e as buscas continuam.
Veja imagens: