Plantão Policial

PF deflagra operação para combater exploração sexual em MT

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (27/7) a Operação Nosso Futuro, com o objetivo de combater a exploração sexual de crianças e o compartilhamento de pornografia infantil na internet.

Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, sendo um em Sinop (MT) e os demais em Cuiabá (MT).

A investigação teve como base o monitoramento de sites e aplicativos para encontro de pedófilos do mundo todo e resultou na identificação de usuários recorrentes.

Os suspeitos armazenavam e trocavam fotos e vídeos de crianças – e até mesmo de bebês com poucos meses de vida, em conotação sexual, muitos deles sendo abusados por adultos ou mantendo relação com outras crianças e adolescentes.

Os crimes infringidos estão previstos nos artigos 241 A (para troca e divulgação das imagens) e 241 B (em caso de posse e armazenamento dos vídeos), ambos do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas variam de um a oito anos de reclusão.

* O nome da operação refere-se às principais vítimas dos abusos sexuais, os menores de tenra idade, e ao impacto que isso poderá trazer as suas vidas e à sociedade brasileira em geral.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em