DESTAQUE 4 Plantão Policial

PF combate pornografia infantil em operação deflagrada em Rondonópolis

A Polícia Federal deflagrou nesta sexta-feira (30) a operação Infante Seguro, com o objetivo de combater a posse e o armazenamento de material contendo abuso sexual infantil. A ação ocorreu em Rondonópolis, cidade a 212 quilômetros ao sul de Cuiabá, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão.

Segundo a PF, o foco da operação é identificar pessoas que, mesmo sem produzir ou compartilhar o conteúdo, contribuem com sua manutenção ao armazená-lo em dispositivos eletrônicos, perpetuando um ciclo de violência e violação de direitos fundamentais.

O material apreendido alimenta redes criminosas e reforça o mercado ilegal de exploração sexual infantil, um problema que desafia não apenas o Brasil, mas diversas nações. A operação conta com o suporte de ações integradas de investigação, inteligência cibernética e, quando necessário, cooperação internacional.

Para as autoridades envolvidas, trata-se de mais do que uma ação repressiva. A operação tem caráter protetivo e visa resguardar a dignidade das crianças brasileiras, impedindo que crimes hediondos sejam normalizados ou ignorados pela omissão.

Em tempos em que o discurso progressista muitas vezes relativiza a responsabilidade individual e a gravidade de certos crimes, ações como a Infante Seguro demonstram que o Estado pode e deve agir com firmeza para garantir justiça, sem ceder à passividade ideológica.

Lucas Bellinello

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em