A Polícia Federal (PF) apreendeu duas carretas que transportava cigarros ilegalmente, misturados a uma carga de arroz em pacotes, neste sábado e domingo (18 e 19). A ação foi realizada em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Grupo Especial de Fronteira da Polícia Militar (Gefron), que resultou na prisão de quatro pessoas.
A PF recebeu uma denúncia de que havia duas ou mais carretas realizando contrabando na região de Cáceres (217 km de Cuiabá) e montou uma operação em conjunto com o Gefron e PRF para localizar os veículos.
A apreensão de uma das carretas ocorreu na cidade de Glória D’Oeste (318 km da Capital), que já havia descarregado a carga ilegal de cigarro. Ainda em Glória, os policiais localizaram o proprietário do veículo em uma camioneta Hilux, com R$ 78 mil, provavelmente oriundos do pagamento da entrega do produto.
Com base nas informações obtidas com os investigados, os agentes se dirigiram até a cidade de São José dos Quatro Marcos (328 km) onde localizaram, em um lava jato, a carga ilegal de cigarros que havia sido descarregada.
No mesmo instante, a PRF de Pontes e Lacerda (443 km) abordou outra carreta, que também pertencia ao proprietário da camionete Hilux, contendo grande quantidade de cigarros. Os policiais acreditam que os cigarros foram carregados no estado do Paraná.