Este ano, o plano busca ampliar os benefícios para o revendedor e integrar as ações ao programa de fidelidade Petrobras Premmia. Estão previstas duas grandes promoções nacionais, tendo como temas os 60 anos da Petrobras e a Copa do Mundo de 2014.
Com o Plano Integrado de Marketing (PIM), a Petrobras Distribuidora convida seus revendedores a participar de um conjunto de ações, como programa de fidelidade, promoções, campanhas de incentivos para as equipes de vendas, sistemas de gestão, descontos em programas e treinamentos, entre outros benefícios. Os custos das ações são divididos entre a Petrobras Distribuidora e os postos que fazem a adesão.
Os resultados comerciais confirmam o acerto da iniciativa da BR. Em 2012, os 600 postos participantes do PIM com os melhores desempenhos tiveram crescimento médio de 54% em suas vendas de combustíveis. Já as 50 melhores lojas BR Mania tiveram um crescimento médio de 89% no seu faturamento.
Vantagens – Apenas postos e lojas BR Mania que aderem ao PIM participam das ações previstas, como as grandes promoções de vendas, o Petrobras Premmia (que em 2012 alcançou mais de 2,3 milhões de participantes) e a campanha de incentivo Desafio Petrobras. Além disso, esses parceiros têm taxas diferenciadas na utilização do Cartão Petrobras e descontos no programa de capacitação Capacidade Máxima e na Rede Siga Bem.
Depois do Rio de Janeiro, o roadshow do PIM passará por Belém, Vitória e Goiânia, no dia 14; Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, no dia 19; São Paulo, Curitiba e Recife, no dia 21; e termina no dia 26, em Campinas, Fortaleza e Cuiabá.
FONTE: PrimeiraHora | DA ASSESSORIA