Mix diário

Pesquisa Realtime/Bigdata: ACM Neto lidera corrida eleitoral ao governo da Bahia

Pesquisa Realtime/Bigdata realizada sobre a corrida ao governo da Bahia, com eleitores do Estado, mostra a liderança do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil) com 44%, seguido do atual governador e pré-candidato à reeleição Jerônimo Rodrigues (PT) com 39%. Os outros postulantes, como José Carlos Aleluia (Novo) e Ronaldo Mansur (PSOL) ficaram com 2%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam 5%.

No quesito rejeição, há um empate dentro da margem de erro na liderança: Jerônimo tem 43% e ACM Neto 42%; Aleluia tem 33% e Mansur 20%. Sobre o trabalho do atual governador e pré-candidato à reeleição, 50% desaprovam e 47% aprovam.

Senado

Na corrida ao Senado, Rui Costa (PT) lidera com 27%, seguido de Jacques Wagner (PT) com 21%, Angelo Coronel (Sem partido) com 18% e João Roma (PL) com 14%.

A pesquisa está registrada sob número BA 08855/2026 e nela foram realizadas 2.000 entrevistas com eleitores do Estado da Bahia, entre os dias 10 e 11 de março. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos e o índice de confiança é de 95%.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve