Mix diário

Pesquisa Quaest em Natal: Paulinho Freire tem 53% dos votos válidos e Natália Bonavides, 47%

A pesquisa Quaest sobre a disputa eleitoral em Natal divulgada neste sábado, 26, mostra o candidato Paulinho Freire (União Brasil) numericamente à frente, com 53% dos votos válidos no segundo turno. A deputada federal Natália Bonavides (PT) vem em segundo lugar com 47% dos votos válidos. Os dois estão empatados no limite da margem de erro.

O cálculo dos votos válidos não contabiliza os indecisos e os entrevistados que pretendem votar em branco ou anular o voto. A Quaest também considerou as intenções de voto da pesquisa, o padrão e o perfil de comparecimento eleitoral na cidade de Natal. Outra particularidade da pesquisa é mapear probabilidade de os eleitores saírem de casa para votar.

A Quaest ouviu 1000 moradores de Natal entre os dias 25 e 26 de outubro. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos porcentuais e o índice de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RN-05344/2024.

Considerando os votos totais, que incluem os dados de brancos e nulos, Freire lidera com 47%, contra 40% de Bonavides. Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, o candidato do União Brasil aparece com 45% ante 35% da petista.

Estadão Conteudo

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Mix diário

Brasil defende reforma da OMC e apoia sistema multilateral justo e eficaz, diz Alckmin

O Brasil voltou a defender a reforma da Organização Mundial do Comércio (OMC) em um fórum internacional. Desta vez, o
Mix diário

Inflação global continua a cair, mas ainda precisa atingir meta, diz diretora-gerente do FMI

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva disse que a inflação global continua a cair, mas que deve